Início do Conteúdo

Instalada Comissão de Estudos para avaliar filas da saúde mental

Será convidado para a próxima reunião o coordenador do Programa de Saúde Mental, Marcos Vinicius dos Santos
Instalada Comissão de Estudos para avaliar filas da saúde mental

Por: Silvia Morais - Foto: Thaisa Coroado

Na manhã desta quinta-feira, 14 de maio, foi instalada a Comissão Especial de Estudos para avaliar filas da saúde mental, indicadores, rede de apoio e ações de prevenção ao suicídio, em reunião realizada remotamente por videoconferência, respeitando as recomendações para evitar a propagação do COVID-19.

A CEE é uma iniciativa do vereador Marcos Papa (Cidadania), e tem em sua composição os vereadores Gláucia Berenice (DEM) e Marinho Sampaio (MDB).

Após realizar uma retrospectiva de trabalhos realizados na Câmara Municipal abrangendo a saúde mental, Marcos Papa apresentou os pontos a serem discutidos pela CEE, entre eles a prevenção ao suicídio, o fortalecimento do atendimento na área da saúde mental, como funciona e como é o fluxo de atendimento.

“A função é estudar e ouvir especialistas que conhecem a saúde mental. E a Câmara encaminhar ao Poder Executivo que tem o orçamento e profissionais para providenciar a melhoria no atendimento à saúde mental em Ribeirão Preto” afirmou Papa.  

Cerca de cinquenta profissionais ligados a esta área vem colaborando com informações para que fosse constituída essa comissão.

Foi deliberado que o primeiro convidado a ser ouvido pela CEE na próxima reunião, será o coordenador do Programa de Saúde Mental, Marcos Vinicius dos Santos.

A presidência e relatoria ficaram sob a responsabilidade do vereador Marcos Papa, e a vice-presidência com Marinho Sampaio.